Daniel Eime

Daniel Teixeira é Daniel Eime, o mestre da arte do stencil, nascido nas Caldas da Rainha, em 1986. Desde jovem que manifestou o interesse pelo desenho e a criação, sendo nesta cidade que deu os primeiros passos na arte urbana, com a criação de alguns graffitis. Mais tarde, e numa nova etapa da sua vida, mudou-se para Lisboa. Teve aulas no Chapitô, mergulhando no universo da cenografia.

Da capital para a cidade ribeirinha do Porto, e com as ideias mais ‘arrumadas’, estudou cenografia na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAI). Em busca da sua vocação enquanto artista, Eime explorou outras artes, descobrindo a sua paixão pelo Stencil, arte que hoje domina e o realiza enquanto artista. Os rostos humanos, expressivos e demarcados, apelam à memória e história individual, sendo os protagonistas da maioria dos seus trabalhos.

As pinturas em stencil, de grande formato, do fadista Carlos do Carmo e da poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen são algumas das grandes obras assinadas com o seu nome, que figuram no bairro da Graça, em Lisboa.

Em março deste ano, Daniel Eime inaugurou a sua primeira exposição individual em Portugal – “Move” -, no Porto. Participa, também este ano, no projeto “Forgotten”, integrando o grupo de cinco artistas urbanos portugueses que expõem no Museu de Arte Contemporânea de Roma (MACRO).

Espaço de intervenção em 2016: Escola da Avenida

www.danieleime.com | www.facebook.com/eimeworks

Obras

Daniel Eime 2016
Daniel Eime 2016