ERGO BANDITS

ERGO BANDITS é o nome do coletivo artístico made in “Tons da Primavera”, formado por Agostino de Giorgio, João Cachada, João Pereira e Ramon Freitas. Os 4 amigos decidiram unir-se para transmitir ideias através das artes visuais, com especial foco no Street Art. “Ergo” (do latim, logo) remete para uma consequência referente, no caso, a uma reação. “Bandits” (bandidos) é uma alusão à condição assumida pelos artistas, referência na história do Street Art, que surgiu como um movimento ilegal e interventivo.

Em 2015, os artistas começaram a produzir as primeiras experiências em conjunto, tendo estabelecido o grupo em 2017. Acreditam na arte enquanto forma de difusão de ideias e, até, de consciencialização do público e procuram que as colaborações de cada artista estejam presentes no conceito dos seus projetos, para que o resultado final reflita a linguagem do grupo como um todo, e não a junção de partes distintas.

É em 2017 que o grupo cria a primeira obra para o “Tons da Primavera” com o Festival de Street Art, com a Quinta de Turquide como pano de fundo, em São João de Lourosa.

Espaço de intervenção em 2017: Quinta de Turquide

Obras

ERGO BANDITS 2017
ERGO BANDITS 2017