Mário Belém

Snoopys e Mickeys são os primeiros protagonistas da história de Mário Belém, o artista lisboeta que faz desenhos desde que se recorda. Ainda na fase dos rabiscos em papel, trabalhou como desenhador de cartoons para uma revista de bodyboarding mensal na adolescência, mas o desejo de dar asas à criatividade falou mais alto.

Experimentou estudar Arquitetura mas percebeu rapidamente que o caminho não era aquele e continuou a busca pela sua realização pessoal. Foi na Ar.Co, em Lisboa, que enveredou pelo design gráfico e por esta arte se enamorou. Do papel para o digital, criou banners para um portal de desporto, trabalhou com o ilustrador José Bandeira na criação de páginas web e outros projetos e fundou o “thestudio” com André Ribeiro e Juan Carmona.

Como freelancer, faz “um pouco de tudo”, de trabalhos para agências de publicidade a capas de CD. No entanto, há três anos, decidiu regressar às origens do desenho à mão, inspirado por um mural que observou num edifício de Lisboa. As latas de spray, os rolos de pintura e as roupas salpicadas de cores são a sua grande paixão, a tela onde a criatividade não tem limites e os “rabiscos” são infinitos.

Espaço de intervenção em 2016: Edifício na Rua dos Loureiros

www.mariobelem.com

Obras

Mário Belém
Mário Belém