VoltarVoltar

Semana Enogastronómica
Festival Street Art
Draw

A figura feminina de olhos expressivos habita o coração do Centro Histórico desde 2015. Na Rua do Hilário, Frederico Campos, mais conhecido por Draw, deixou a sua marca na estreia do Festival de Street Art. Uma das imagens mais icónicas do festival e que tem servido de fundo a muitas das fotografias de quem passeia pela cidade.

Draw nasceu em 1988, no Porto, cidade onde concluiu, em 2013, o Mestrado em Arquitetura. A figura humana e as expressões corporais são marcas indissociáveis do seu trabalho enquanto street artist, visíveis nas inúmeras intervenções urbanas que fazem parte da sua bagagem. Desde 2011, integra o Coletivo RUA e tem participado em vários projetos e exposições, entre eles a residência artística “1ª Avenida”, no Porto, e no Festival de Arte Pública “Walk & Talk”, nos Açores, ambas em 2013.

Draw é também organizador e diretor artístico do PUTRICA – Propostas Urbanas Temporárias de Reabilitação e Intervenção Cultural e Artística -, cuja missão passa pela revitalização de espaços urbanos, dotando-os de valor cultural e artístico, recorrendo às diversas manifestações da arte urbana.

Espaço de intervenção em 2015:Rua Augusto Hilário

Espaço de intervenção em 2016: Bairro Municipal (novo bloco)

www.fredericodraw.com | www.facebook.com/frederico.draw

Obras

Draw 2016
DSC_7428
Draw