VoltarVoltar

Semana Enogastronómica
Festival Street Art
MAR

Gonçalo Mar, de seu nome artístico MAR, nasceu em Lisboa, no ano de 1974. Licenciado em Design de Moda, pela Faculdade de Arquitetura de Lisboa, desde cedo sentiu o apelo pela arte. Aos 12 anos, as figuras do seu imaginário irrequieto já eram retratadas pelo próprio, a giz, numa tela ao ar livre: o alcatrão das ruas.

Durante o seu percurso académico, concorreu ao lugar de desenhador no estúdio de animação português “MagicToons”, local onde teve a sua primeira experiência com o graffiti, em 1998. Desde então, tem vindo a cultivar a sua ligação com a arte urbana e a acompanhar e contribuir para a sua evolução. No meio artístico, destacam-se os seus bonecos ou “characters” e a forma como constrói as suas personagens e ambientes, cujo uso das linhas e formas lhe conferem toques únicos.

Na bagagem, conta já diversos projetos e exposições de rua, individuais e coletivas, com destaque para a participação e organização na mostra de graffiti/street art “VSP – Visual Street Performance”, com edições entre 2005 e 2010.

Espaço de intervenção em 2016: Mercado Municipal

www.goncalomar.com | www.facebook.com/goncaloMARribeiro

Obras