VoltarVoltar

Semana Enogastronómica
Festival Street Art
Martinho Costa

Martinho é “repetente” do 1º festival, tal como Draw e Aka Corleone, e provavelmente o nome mais improvável da lista de confirmações. As suas intervenções fogem da pintura de spray e intervenções de grande escala e visibilidade.

O pintor propõe a fixação de diferentes trabalhos (em tela) em lugares improváveis para contar uma história, suscitar curiosidade e não se impor a quem passeia pelas ruas da cidade.

Artista plástico, Martinho Costa, nasceu no ano de 1977, em Fátima. Atualmente, reside e trabalha em Lisboa, cidade onde realizou parte do seu percurso académico, tendo concluído, em 2002, a licenciatura em Artes Plásticas – Pintura, na Faculdade de Belas Artes. No ano seguinte, é em Barcelona que realiza o seu mestrado em Teoria e Prática das Artes Plásticas Contemporâneas, na Universidade Complutense de Madrid.

No seu portfólio constam já diversas participações em exposições coletivas, desde 2000. As exposições individuais tiveram início em 2003. Destaque para o seu projeto “Pinturas ao Ar Livre”, do qual fazem parte as pinturas que o artista deixou pelas ruas de Viseu aquando da sua passagem pela estreia do Festival de Street Art, em 2015.

Espaço de intervenção em 2015: Entre o Rossio e a Rua Formosa

Espaço de intervenção em 2016: Rua Ponte de Pau

www.martinho-costa.blogspot.pt

Obras

DSC_6406
Martinho Costa