VoltarVoltar

Semana Enogastronómica
Festival Street Art

15 artistas. 14 nacionais, 1 estrangeiro, 4 locais.

 

Impulsionado pela recetividade e sucesso da primeira edição, em 2015, o evento-âncora do “Tons da Primavera” regressa com desafios mais abrangentes e ambiciosos. O número de artistas convidados passará de 7 para 11, incorporando um nome de referência na arte urbana de Itália: BASIK.

AKA Corleone e Kruella D’Enfer, também artistas confirmados, serão os curadores artísticos do festival, coordenando os projetos segundo as temáticas definidas: “cidade-jardim”, “cidade vinhateira” e “cidade de Grão Vasco”.

Completam a lista Gonçalo MAR, Lord Mantraste, Mário Belém, CONTRA, Daniel EIME, The Caver, assim como DRAW e Martinho Costa, artistas que marcaram a estreia do Festival, em 2015.

Pelo menos quatro artistas locais integrarão o Festival.

 

Concurso Local de Street Art

 

Uma das novidades do 2º Festival de Street Art de Viseu diz respeito à organização de um concurso para captação de talentos e projetos locais. A iniciativa visa fomentar a criatividade e participação na comunidade, oferecendo oportunidades concretas para o desenvolvimento de artistas locais emergentes, em contacto com os demais criadores convidados.

O palco para os projetos locais selecionados será o exterior do Pavilhão Cidade de Viseu (antigo Inatel). Os temas são os mesmos para todos os artistas.

Consulte aqui o regulamento.

Zela, Rosália Marques, Papalameiros e Alexandre Sousa são os grandes vencedores do concurso local de Street Art e vão deixar a sua marca na “Cidade-Jardim”. Parabéns!

 

O roteiro completo do Festival de Street Art pode ser consultado aqui.

AKA Corleone
CONTRA
BASIK
Daniel Eime
Draw
Kruella D’Enfer
Lord Mantraste
MAR
Mário Belém
Martinho Costa
The Caver
Fidel Évora
Marco Mendes
Mariana, a Miserável
Mesk